Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

momento desabafo: tem gente que me exaspera, eu juro. Porra, tá vendo que estou passando por problemas de saúde, que num tô respondendo email, que tô quieta, que tô cuidando de mim, mas insiste em me demandar coisa. Porra, sempre tento ser compreensiva e ajudar, mas tem horas que passa de todos os limites. É um egocentrismo impressionante.

Em que momento passei a ser a grande devedora desse povo todo, caralho???

O mais impressionante é que quase não solicito coisas das pessoas, dificilmente peço, sou super na minha com as demandas para o alheio, só solicito qdo é muito urgente e necessário, fora isso tento me virar.

Mas o povo num faz cerimônia. Se é desconhecido meu, num tem o menor constrangimento de me mandar email ou scrap me pedindo favor como se fosse amigo íntimo; se é conhecido, e sabedor de tantas vezes em que já ajudei e fui prestativa, mesmo acompanhando meu momento e meu silêncio, não se furta de me procurar, insistir, constranger.

De coração, sem problemas em escrever isso: fora meus amigos, a quem atendo sempre com prazer, peço aos demais solicitadores irritantes que, por favor, me deixem em paz. Claro que não estou falando de compromissos profissionais, demandas de meus alunos, isso é da vida, atendo sempre com prazer e respeito. Estou falando desses pedintes de causa própria, esse povo que quer atenção para seus problemas a todo custo, mesmo percebendo meu silêncio e necessidade de ficar na minha.

É preciso sensibilidade para perceber o outro. Meu momento é de reclusão, pouco estresse, relaxamento, menos solicitações. Quem puder entender, beleza. Quem não, foda-se.
Marcadores: