Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Depois de um longo silêncio neste blog - era preciso um tempo de silêncio para que eu pudesse me ouvir um pouco -, eis-me novamente resmungando por aqui.

Falarei hoje do livro que terminei recentemente de ler (mais uma vez, obrigada, querido Marildo, pelo empréstimo e pela dica), "O filho da mãe", de Bernardo Carvalho. Literatura densa, bem escrita, soco no estômago, relações familiares, amor, perda, barbárie e novamente "A montanha mágica", em seu final estonteante, atualizado no final pancada de "O filho da mãe": guerras diferentes, a mesma dor, o mesmo desperdício humano, bildung inútil escorrendo pela neve...

Sou fã de B. Carvalho desde que li o genial "Nove noites". Depois li "Mongólia" e "O sol se põe em São Paulo" (empréstimos de Marildo e Marcel, junto com Maurinho Parada meus principais "fornecedores" desses empréstimos literários), dos quais gostei mais ou menos (o segundo gostei mais, Mongólia achei bem chato).

Agora, graças à dica de @Di_junior, aluno de Estudos de Mídia, li o maravilhoso e genial conto "Estão apenas ensaiando". Vale a pena conferir aqui.

Bem, são resmungos de gosto de leitura. Tem gente q adora tudo do cara, tem gente q nem gosta. Eu, sinceramente, acho que veio pra ficar.
Marcadores: , ,
2 Responses
  1. . carolina . Says:

    Opa! Anoto sempre as dicas de livro! Vou aguardar o período de monografia acabar pra colocar a leitura que tenho em casa em dia e procurar outros bons livros pra ler!

    Anotado!

    Bjos!


  2. Adilson Jr. Says:

    Veio pra ficar, certamente.
    Mongólia foi bem abaixo das minhas expectativas também, confesso.
    Mas "Estão Apenas Ensaiando" é uma obra-prima!
    Compensa...hehe