Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:

E as músicas que num me falavam nada, achava até chatinhas??? Ouço agora e elas fazem tanto sentido, dá vontade de pedir perdão pro compositor. :)

Pra começar, "Tesouro da juventude", de Tavinho Moura e Murilo Antunes, que ouvia na voz de Beto Guedes.

"A pedalar
camisa aberta no peito
Passeio macio
Levo na bicicleta
O meu tesouro da juventude
Passo roubando fruta de feira
Passo a puxar meu estilingue
Vai pedra certeira no poste
Passa um veterano
e já cansado
Herói de guerra
E grito: lá vem a bomba!
E meu tesouro me leva
pelas ruas de Santa Teresa
A pedalar
encontro amigo do peito
sentado na esquina
Pula, pega garupa
Segura o bonde ladeira acima
Ganha o meu tesouro da juventude
Ainda que a cidade anoiteça
Ou desapareça
Piso no pedal do sonho
E a vida ganha mais alegria
Ganha o meu tesouro da juventude
Que foi em Pedra Azul
E em toda parte
Onde tive o que sou"
Marcadores: , ,
4 Responses
  1. Adilson Jr. Says:

    Quando entrar Setembro e a boa nova andar nos campos... Beto Guedes é nostalgia pura.

    Minha contribuição à minha inocência alegre e criativa fica com Toquinho e 'O Caderno'

    Recordar é reviver.


  2. Lu Ribeiro Says:

    tô nessa fase ainda não Colega, Beto Guedes é muito pra mim, meu irmão tinha vários LPs dele e o timbre da voz me dá certa aversão, impede que eu atente para a letra, quem sabe se Fiuk ou NXZERO regravar eu panhe amizade na obra...rs... nesse naipe segue trecho que AMO de Oswaldo Montenegro: "quando sinto no pescoço um nó, vem o vento e me sopra eu sou pó". bjs lhe amo


  3. Hey!

    Então, sobre músicas ando bem anestesiada.
    Em relação ao Beto Guedes, nossa, sepre transbordo em comentários. No mais das vezes toscos, irreverentes. Desta música me identifiquei com o ar descompromissado, quase marginal, de passear de peito ao vento, de bicicleta, roubando fruta na feira e acertando pedradas. Quase me vi! Doce alegria tola de vadiar. ;)

    Beijo!
    ps: deixou o coment dizendo que gostou "desse post". Isto quer dizer que leu os outros e não gostou! Simplesmente adorei. AjhFAhgfa


  4. Anônimo Says:

    beto guedes está para bicho grilo assim como chico buarque está para cult bacaninha