Karina Limeira Brandão, mais conhecida como anaenne:
Em homenagem à minha amiga querida Xu, que se indignou com o post com q inauguro esta série (hahaha, a dos cabelos brancos), mais uma sobre as descobertas da meia-idade e nossa indignação diária com o tal do passar do tempo. Episódio de hoje:

VISTA CANSADA
!

Vou te falar, tanto ou mais ódio do que os cabelos brancos. Esse negócio de num conseguir ler as letrinhas, num ler mais bula, num ler mais de perto, ter que ficar trocando de óculos, tirando óculos, cara, mas que inferno! E é de repente. No dia anterior, vc enxerga q é uma beleza. Um dia vc acorda, e sua vista já te transformou simbolicamente num velhinho do século passado.

Bem, pelo menos essa mudança física é uma unanimidade. Todos os meus amigos quarentões ou perto disso ou um pouco acima disso reclamam muito dessa tal praga de vista cansada. Outro dia, num restaurante, vários de nós tentamos resolutamente ler o cardápio, passando de mão em mão, de vista em vista, até que resolvemos jogar a toalha e pedir a ajuda de uma amiga mais nova, nos seus trinta anos felizes. Ela leu, mas foi envolta num ódio coletivo, que vou te contar, hahahaha.

Bem, tem o tal do multifocal. Mas dá um trabalho... Tem gente que usa lupa. Mas derruba tanto a auto-estima... por agora, sigo no troca-troca dos óculos pra perto e pra longe, como vi minha avó e pais tantas vezes fazerem. É a tal da vida, num é isso? mas alguém lá em cima tinha que ver isso aeh!
Marcadores: , ,
4 Responses
  1. Essa fase deve ser ruim, mas é muito engraçada. No trabalho notei que o óculos de uma só pessoa serve para todas da mesma idade. E em casa a escusa é a do braço curto, ou a pressa: lê isso aqui pra mim rapidinho. AHfHGAfhgAhgfA


  2. hahahaha, foi exatamente o q aconteceu no restaurante, todo mundo pegou o óculos do outro, pra tentar ler. Um só serve pra todas! hahahaha. Triste, mas engraçado mesmo, jovem!


  3. Flora Daemon Says:

    adoro seus resmungos! aqui e no face! morro de rir! =)))

    mas é chatinho mesmo, né? vou te dizer.

    fui fazer o exame de sangue pra operar e soube que minha glicose tá lá no limite do limite e que tava com anemia. nunca tive isso! rs...

    ah! a última é que ferrei o nervo do dedão do pé e estou sem sensibilidade nenhuma nele. só sinto quatro dedos! hahahaha super normal, né? coisa da idade? rs...

    ai, ai... pelo menos ficam os momentos cômicos, né não?

    beijos, minha linda. saudades enormes!

    Flora


  4. Lu Ribeiro Says:

    ah, Colega, pra combater a presbiopia só carregando uma recém-balzaca a tira colo...rs... adola tb serve, mas culturalmente deve ser enfadonho...rs